segunda-feira, 1 de julho de 2019

DEGUSTAÇÕES - Meus encontros com Olivier

Carla me disse de forma taxativa que deveria conhecer Olivier!
Quem? seu professor de francês em Santos?
Pensei numa formula do tipo Aliança francesa em Santos no bairro do Bom Retiro perto da PUC; mas não, nada disso me atrai. Da França carrego o perfume do Croissant, as bandejas do Traiteur que prepara sua refeição com habilidade com temperos únicos, da França carrego as minha lembranças de infância, na musica às vezes poética e sacana do Georges Brassens e dos gibis de Tintin e Spirou. Com vontade de saber mais, marcamos um café em Santos e sou que Olivier era um verdadeiro nômade com quem tive e tenho conversas prazerosas e ricas em experiências e bom humor.
Até agora penso na crêpe cortada em triângulos e com recheios transbordando que ambulantes em carrinhos vendiam no porta do cinema custando alguns francos. Das minhas preferidas são bem preparadas em Brest, a ponta que aponta para o Atlântico. Já que escrevo sobre Brest e suas crêpes e cidras, não é correto esquecer do Capitaine Haddock o velho marinheiro. Já que os amigos que estão em Santos e querem saber se comunicar em francês, sem rodeios e em sofrimentos, procure por Olivier no endereço olivierdesola@gmail.com. Quer saber mais sobre Brest e receber de presente um número em francês de quando Tintin e Haddock se conheceram? Escreva para tousbavards@gmail.com e seja bem vindo.




Um comentário:

Comentários são bem vindos. Observe seu vocabulário e suas responsabilidades em não transgredir, desrespeitar ou ofender.